A qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões deixou José Peseiro emocionado. O treinador mostrou-se "orgulhoso" por ter cumprido um dos principais objetivos da época, destacou a justiça do resultado, e realçou a excelente postura apresentada pela equipa.
Corpo do artigo
"Quem dirige uma equipa com esta qualidade, que fez duas grandes exibições contra uma boa equipa, só tem de estar satisfeito. Fomos uma equipa soberba e merecemos estar na fase de grupos", analisou, com um brilho nos olhos, o técnico arsenalista.
Tal como aconteceu em Braga, a equipa comandada por José Peseiro foi obrigada a ter de anular a desvantagem no marcador. O técnico bracarense admitiu que a equipa acusou o golo sofrido, mas mostrou-se muito agradado como a equipa foi capaz de reagir, mais uma vez, às adversidades.
"Tinha a convicção que, com a qualidade dos jogadores que temos, que iríamos passar à fase de grupos. Fomos atraiçoados com o golo da Udinese, mas o mais importante é que cumprimos o nosso objetivo com todo o mérito", fez notar José Peseiro, explicando que Rúben Micael não foi titular por "não suportar o tempo todo" de jogo. "Entendi colocá-lo no momento em que poderia ser mais decisivo. Felizmente, acabou por sê-lo. Teve muito bem, tal como toda a equipa", disse José Peseiro, apontando, desde logo, todas as atenções para o jogo de domingo, da 3.ª jornada da Liga, frente ao Paços de Ferreira. "