FPF analisa "com o máximo cuidado" questão do estádio da final da Taça de Portugal
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) está a analisar "com o máximo cuidado" a questão em redor do local da próxima final da Taça de Portugal, a ser disputada a 22 de Maio, previsto para o Estádio Nacional.
Corpo do artigo
"A Federação Portuguesa de Futebol tem vindo a analisar a situação com o máximo cuidado, no sentido de assegurar que a final da Taça seja, mais uma vez, a grande festa do futebol português", pode ler-se na nota enviada pela FPF à agência Lusa, sem que seja referido se a federação está a ponderar uma eventual mudança do palco da final.
O secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Laurentino Dias, promoveu hoje uma conferência de imprensa para assegurar que o Governo garante as condições de segurança necessárias para que o jogo se realize no Jamor e que é à FPF que compete marcar a data e o local da final.
"A verdade é que é à Federação Portuguesa de Futebol (FPF) que compete decidir o local da final da Taça. O Governo apenas tem disponibilizado o Estádio Nacional para a competição. A FPF não tem de arranjar argumentos para fazer a final noutro local", disse Laurentino Dias.
A reacção de Laurentino Dias segue-se a algumas notícias que davam conta de que o Estádio Nacional reúne poucas condições para ser palco da final da Taça devido a questões de manutenção, entre as quais um relvado em más condições e muitas cadeiras a necessitarem de substituição.