O treinador do F. C. Porto não ficou surpreendido com a réplica dada, na primeira parte, pelo Celoricense, do quarto escalão, e considerou "normal" o avolumar do resultado na segunda parte, com um hat-trick de Samu, que "tem trabalho muito para evoluir". Já Rafael Seixas, técnico da equipa do Campeonato de Portugal não escondeu o "orgulho" por defrontar os dragões e considerou que os atletas foram "uns autênticos guerreiros".
Corpo do artigo
"Já o tinha dito, os jogos são cada vez mais difíceis, mesmo contra equipas de divisões inferiores, e temos de dar os parabéns ao Celoricense, que defendeu muito bem e foi muito compacto. Com o desenrolar da partida, conseguimor criar mais oportunidades e um resultado mais desnivelado", analisou Francesco Farioli, destacando que preparou o jogo da Taça "da melhor forma possível", tendo em conta os constrangimentos da paragem para as seleções.
"O aquecimento foi um dos melhores da época e vi toda a gente superempenhada. Agora, é pensar na Liga Europa, o Nottingham mudou hoje de treinador e isso vai dar ainda mais trabalho para preparar o jogo, porque não sabemos quem vai estar à frente da equipa. O nosso departamento de análise tinha visto nove ou dez jogos dele e, agora, grande parte desse trabalho vai por água abaixo", admitiu, antes de elogiar o feito de Samu, sobretudo o primeiro golo do espanhol.
"Foi bom marcar três golos, sobretudo o primeiro, porque é uma jogada que ele tem trabalho muito para melhorar: receber de costas e rematar. Foi muito bom", disse.
Rafael Seixas: "Farioli parece ser uma excelente pessoa"
Apesar da derrota por 4-0, Rafael Seixas surgiu sorridente no final da partida. "Tenho de agradecer a todos os celoricenses por fazerem uma moldura humana incrível aqui em Barcelos. É um momento inesquecível, uma semana inesquecível e vivemos momentos únicos. Esta não é a nossa realidade, mas defrontar o F. C. Porto motivo de muito orgulho", destacou.
"Tentámos preparar bem o jogo e os jogadores estão de parabéns. Conseguimos estar em cima do F. C. Porto, entre muitas aspas, em alguns momentos da primeira parte. Os meus jogadores são uns guerreiros e eu sou um privilegiado por estar à frente desta equipa", acrescentou.
"Quero, também, agradecer ao mister Farioli pelo trato. Parece ser uma excelente pessoa, é um excelente treinador e desejo-lhe tudo de bom na vida e na carreira", finalizou Rafael Seixas.