Francis Gillot, técnico do Bordéus, atribuiu, ao princípio da tarde desta quarta-feira, favoritismo ao Benfica, no jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa, agendado para esta quinta-feira (20.05 horas), na Luz.
Corpo do artigo
"É uma grande equipa. São favoritos e qualitativamente superiores", disse o responsável do onze gaulês, na Luz. O treinador admitiu que um empate seria bom resultado, mas mesmo assim muito difícil em termos de eliminatória, em face do poderio da águia. "São muito fortes e isso viu-se frente ao Leverkusen", acentuou.
O onze francês vive mergulhado num crise de resultados - quatro derrotas consecutivas -, cenário que motivou fortes críticas do presidente Jean-Louis Triaud.
"A censura faz parte do futebol. É uma pessoa muita afetiva e disse isso para provocar uma reação positiva nos jogadores", referiu. Convidado a eleger o pior panorama, crítica do líder ou a série de resultados negativa, respondeu de forma curiosa. "As duas coisas. O presidente não teria dito isso se os resultados não fossem esses. O líder do Benfica não fala dos jogadores ? Se não o faz, então é mais fácil ser presidente do Benfica que do Bordéus. Ele diz que paga e faz o que quer", acentuou.
No plano estratégico, Gillot já pode contar com Mariano e Diego Rolan. Os jogadores recuperaram de lesão, mas ainda não possuem a forma ideal.