Extremo deixou o F. C. Porto no presente mercado de transferências rumo ao clube neerlandês e reforça a ambição individual e coletiva.
Corpo do artigo
Francisco Conceição falou pela primeira vez como jogador do Ajax, em declarações aos meios oficiais do clube. O extremo explicou que tem sido bem recebido pelos colegas de equipa e que está ansioso que a temporada comece.
"É um clube que gosta de jogar bom futebol, dar espetáculo, e identifico-me com isso. Espero que seja o início de uma grande caminhada", começou por dizer. O jovem de 19 anos caracterizou-se como um jogador que "gosta de ir para cima do adversário" e reforçou o desejo de "acrescentar qualidade e melhorar".
Questionado sobre as origens numa família que tem o futebol nas raízes, disse que desde cedo que acompanha o desporto. "O meu pai (Sérgio Conceição) foi jogador e agora é treinador, acompanhámos em família a carreira dele e desde cedo que temos o gosto pelo futebol".
Francisco Conceição destacou o apoio que Antony, estrela brasileira do conjunto neerlandês, lhe tem dado, visto que falam a mesma língua. "Agradeço-lhe o apoio e de todos os companheiros. Em campo não há língua, só a língua do futebol por isso percebo bem. Sou ambicioso e estou pronto para fazer a diferença", disse.