Francisco J. Marques, diretor de comunicação e de informação do F. C. Porto, garantiu, na terça-feira à noite no Porto Canal, que está em marcha uma campanha contra os dragões, visando Pinto da Costa, Sérgio Conceição, Taremi e, mais recentemente, Otávio.
Corpo do artigo
"Há objetivamente uma campanha anti-F. C. Porto e às pessoas do F. C. Porto, há uma perseguição que persiste há meses e meses ao Taremi, a Sérgio Conceição, ao presidente Pinto da Costa e agora aparece um novo alvo: Otávio. Nunca vemos este tipo de olhar fino, amplificado, de todas as ações como acontece no F. C. Porto. Criaram um anátema de piscineiro ao Taremi e agora de mal comportado ao Otávio. Não vejo isso com o Nuno Santos [Sporting], por exemplo, que ainda esta semana teve um comportamento caricato a tentar enganar toda a gente", afirmou.
O Benfica-Braga, que se realizou sábado à noite na Luz, foi também alvo de análise. "Na semana passada, o F. C. Porto fez um golo excecional em cima do final do jogo que dava apuramento e o nosso treinador desatou a correr a festejar, parecido com o Mourinho em Manchester. Foi expulso, o relatório até dizia que tinha invadido a área, mas não vou por aí. No sábado aconteceu a confusão dos stewards na Luz, no golo um adepto invadiu o campo e ninguém atuou. Este episódio, no que diz respeito a extra jogo, foi o mais grave da época", acrescentou o dirigente dos dragões.
Relativamente à acusação de Pepe de racismo, na segunda mão da meia final da Taça de Portugal, Francisco J. Marques foi também duro nas suas observações. "Querem moralizar o racismo porque a vítima é do F. C. Porto. Se fosse ao contrário seriam todos defensores da luta contra o racismo. Solidariedade ao Pepe a todos os Pepes do desporto mundial e ataque feroz a quem procura normalizar estes incidentes".
"Costa está a ganhar ao Marcelo"
Marcelo Rebelo de Sousa, presidente da República, esteve também na sua mira. Em causa, a ausência de uma mensagem de parabéns pela conquista da Liga dos Campeões, em hóquei em patins. "António Costa deu os parabéns e o presidente da República, que costuma ser bastante sensível a estas conquistas desportistas, não se manifestou. Fica a nota. É um bocadinho estranho. Quando o F. C. Porto conquistou a Youth League, coincidiu com a vitória do Sporting na Champions de futsal e houve uma felicitação conjunta. Agora não houve. António Costa está a ganhar ao Marcelo Rebelo de Sousa".