Francisco Moura, lateral-esquerdo do F. C. Porto, falou à comunicação social, antes do treino matinal dos dragões, comandado por Francesco Farioli, que pediu desculpa pelo atraso, num dia com sessões bidiárias de forma a preparar a temporada 2025/26.
Corpo do artigo
"Estamos muito felizes por estar de volta, têm sido treinos exigentes e estamos a trabalhar muito", começou por dizer, antes de falar do novo técnico. "Quando há uma mudança de treinador há novas ideias. Estamos a trabalhar para chegar ao que ele pretende e como ele disse, para nós o ajudarmos e ele a nós".
Sobre as desilusões da temporada passada, sente que é hora de seguir em frente. "Neste momento estamos focados em fazermos uma boa pré-época para chegarmos ao final do ano e estarmos em todas as competições até ao fim.A pré-época ficou mais curta, mas não serve de desculpa. Não podemos olhar para trás, temos que olhar para a frente", disse Francisco Moura.
Falou também sobre a concorrência na posição e da chegada dos reforços. "Na minha posição estou eu e o Zaidu, é uma rivalidade saudável porque nos damos muito bem. As chegadas? Eles vêm para nos ajudar, trazem qualidade. Foram contratados pelo bom trabalho que fizeram", garantiu.
Por último, revelou as metas da temporada do F. C. Porto. "Temos o objetivo de no final da época estarmos em todas as competições e lutar até ao fim. Temos que nos adaptar de dia para dia de forma a estarmos no melhor nível e entender aquilo que o mister pede. Falta menos de um mês para o primeiro jogo", concluiu.
Recorde-se que a comitiva azul e branca vai partir para um curto estágio de cinco dias na Áustria, com saída na próxima segunda-feira.