Frederico Gil foi eliminado em menos de uma hora na primeira ronda do torneio de ténis de Eastbourne, Inglaterra, uma das provas em relva que serve de preparação para Wimbledon.
Corpo do artigo
O português, actual 73.º do ranking ATP, caiu por claros 6-1 e 6-3 ante o "lucky loser" (repescado da fase de qualificação) Ilya Marchenko, da Ucrânia, número 106 da hierarquia mundial.
Gil, que já não jogava em relva há 51 semanas, desde a eliminação na primeira ronda da última edição de Wimbledon, admitiu a justeza da derrota.
"Ele serviu muito bem, com uma boa percentagem e uma boa colocação. Eu devia ter estado mais reactivo na resposta ao serviço, mas ele está mais rodado e isso notou-se bem, apesar de eu ter feito uma muito boa preparação, aqui", explicou o tenista luso.
O português chegou a dispor de três "break-points" (0-40) quando vencia o segundo "set", por 2-1. "Foi o momento em que devia ter aproveitado para vir para a frente. Ele fez dois bons serviços e eu falhei uma resposta a um segundo serviço. Na relva, não há muitas oportunidades", reforçou.
Frederico Gil vai continuar em Estbourne a treinar e à espera de entrar no quadro de pares, podendo ir no fim-de-semana a Liverpool para disputar encontros de exibição.