Após conhecido o resultado do Relatório e Contas 2022/23, que terminou com um resultado positivo de 25,2 milhões de euros, o presidente do Sporting, Frederico Varandas, deixou uma mensagem na qual assume que o clube está em condições de "iniciar uma nova era".
Corpo do artigo
O líder máximo dos leões defende que o "o crescimento sustentado e a consistência dos resultados obtidos", refetidos no facto de o Sporting apresentar saldo líquido positivo pelo segundo ano consecutivo, são provas de que o clube está preparado para enfrentar os desafios que possam surgir.
"Em virtude destes resultados é possível o início de um novo capítulo, em que podemos elevar o nível de investimento, quer desportivo quer de negócio, sem comprometer o curto prazo e a sustentabilidade do clube. A Sporting SAD está hoje mais bem preparada para fazer face aos desafios que a nova era mundial apresenta, e em particular para o novo contexto do futebol, que vive uma acelerada mudança. É, por isso, com enorme satisfação que consideramos que estamos em condições para iniciar uma nova era", pode ler-se na mensagem de Frederico Varandas.