
Frederico Varandas, presidente do Sporting
Foto: Álvaro Isidoro
Frederico Varandas, líder leonino, admite ajustes no plantel do Sporting em janeiro e acredita no tricampeonato.
"É factual que temos o plantel mais valioso da Liga e, na minha opinião, o mais competitivo e com mais soluções. O que o nosso treinador já demonstrou é que está contente e nós estamos contentes, por isso não falamos do mercado de janeiro. Mas já não é a primeira vez que agimos, atuamos a precaver alguma coisa que se possa passar no futuro e a antecipar a adaptação. Pode acontecer, mas não é aqui que vou dizer", sublinhou o número um leonino durante o "Portugal Football Summit", esta quinta-feira, em Oeiras.
O dirigente entende que o clube vive num cenário distinto no plano desportivo e crê no tricampeonato. "Há um ano acreditava muito que ia ser (bicampeão). À data de hoje, oitava jornada, ocupamos apenas, ótimo sinal para o Sporting, o segundo lugar da Liga. E, exclusivamente, por culpa nossa, só nossa, e os jogadores e o treinador sabem disso. Os jogadores e o treinador acreditam que são o melhor grupo da Liga, mas também sabem que o têm de demonstrar em campo. Acredito muito nos jogadores, no treinador e por isso estaria mentir se não acreditasse muito que seríamos tricampeões", destacou o responsável.
Por outro lado, o presidente da SAD admite que a saída de Gyokeres não alterou a posição do plantel no ranking da Liga. "Entrei e saí com a equipa mais valiosa da Liga. Não sei o Sporting vai hoje vai ganhar sempre, mas há uma certeza, ou vencemos, ou vamos até as decisões finais. É verdade que saiu um grande jogador, mas isso tem coisas boas. O balneário que ali está tem orgulho e sabe que não foi só um jogador que ganhou o campeonato e sabem que têm uma ótima oportunidade para o demonstrar", acentuou.
