Frederico Varandas, líder leonino, é uma das figuras de destaque do documentário "The Winner Takes It All", divulgado esta quinta-feira, sobre os bastidores do bi-campenato. Já na fase final e com as conquistas da Liga e da Taça garantidas, o líder projetou o futuro. "Queremos mais, os jogadores e os adeptos também querem mais", referiu o dirigente.
Corpo do artigo
Lançado, esta quinta, na hora simbólica do clube (19.06 horas), o documentário sobre os bastidores do bicampeonato 2024/25 ganha atualidade pelas declarações do líder já depois das conquistas da Liga e Taça e a projetar o futuro..
"É verdade que conquistámos muitos títulos, mas não chega. Queremos mais. Os jogadores querem mais. O treinador quer mais. Os adeptos querem mais. Se vamos ganhar sempre? Não. Mas cada vez vamos ganhar mais", sublinhou o presidente dos bicampeões nacionais.
Durante o programa, o responsável lembrou que o clube bateu alguns recordes e ultrapassou várias contrariedades
"Quando olho para trás e vejo o que este grupo fez, a qualidade destes jogadores, um Viktor (Gyokeres), um dos melhores jogadores da história do Sporting, Pote, Trincão, aquele tridente da frente liderados pelo nosso capitão. Depois Inácio, Diomande, Quaresma, um guarda-redes [Rui Silva] que veio no momento certo, para ser peça-chave na conquista do título. E quando olho e vejo três treinadores, o nosso diretor-desportivo que saiu no início de fevereiro, o Sporting onde eu cresci, era impossível resistir a estas adversidades. Nunca aconteceu isto, nunca em Portugal um clube grande perdeu o seu treinador a meio da época, por bons motivos, depois o novo chegou e não se adaptou, e a forma como o clube se agarra, como se torna imune aos tremores que vêm de fora, propagandas, demonstra como hoje o Sporting é um clube forte e vencedor", sublinhou o responsável.
O dirigente revelou ainda uma conversa com os jogadores. "Disse-lhes 'fomos campeões o ano passado, este ano já somos campeões. Digam-me uma coisa, já chega? Não. Este ano vamos sair do Jamor com tudo'. Então, ficou o mote das nossas celebrações internas, o the 'Winner Takes it All'. Ganhámos tudo porque merecemos ganhar tudo", destacou o dirigente máximo dos verde e brancos.