O derrotado Luís Duque felicitou o sucessor pela vitória e espera que a união continue a imperar na Liga de Clube. União foi o que desejou também o presidente do Gil Vicente. Já Bruno de Carvalho afirmou que o futebol profissional tem agora "um futuro com mais esperança".
Corpo do artigo
Luís Duque não se sente traído pela derrota
"Não me sinto traído, eleições são assim mesmo. Houve um primeiro trabalho, que foi do agrado de todos os clubes, e agora havia dois caminhos para perseguir os objetivos da Liga. Um deles foi o escolhido. Não é uma derrota dos clubes que me apoiaram porque isto é a democracia", referiu o ex-presidente da Liga de Clube, depois de serem conhecidos os resultados.
"Uma Liga coesa só existe com o envolvimento de todos os clubes. Espero que deem a Pedro Proença o apoio que me deram", desejou Luís Duque, que também felicitou o seu sucessor pela vitória.
Presidente da FPF fala em "desafio muito exigente"
Numa nota publicada no site oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes felicitou Proença pela vitória sobre Luís Duque e referiu que, findo o ato eleitoral, os clubes que compõem a Liga devem caminhar no sentido de um organismo "solidário, unido e mais forte".
"Pedro Proença terá pela frente um desafio novo e muito exigente. Vice-presidente da FPF por inerência da eleição, estou certo de que trabalharemos em conjunto para encontrarmos as melhores soluções para o futebol português", afirmou Fernando Gomes.
O dirigente máximo da FPF deixou ainda um "agradecimento" a Luís Duque, que assumiu o cargo de presidente da Liga de Clubes durante nove meses numa "conjuntura especialmente difícil para o futebol português".
Bruno de Carvalho vê "um futuro com mais esperança"
"Os clubes podem olhar para o futuro com mais esperança e tenho a certeza que todos juntos faremos uma Liga melhor, mais forte e capaz de se modernizar e de se expandir. Agora é tempo de trabalhar muito para orgulhar o futebol e Portugal. Parabéns ao Pedro Proença e a todos os clubes", escreve Bruno de Carvalho na sua página da rede social Facebook.
António Fiúsa pede a Pedro Proença para unir os clube
O presidente do Gil Vicente, pediu a Pedro Proença, que "una os clubes".
Ainda antes do anúncio oficial, o dirigente, abandonou as instalações da Liga de clubes e, aos jornalistas, desejou ao ex-árbitro de futebol "um bom mandato".
"Já tive oportunidade de dizer a Pedro Proença quem apoiava nestas eleições. Mas espero sinceramente que faça um bom mandato, que una os clubes. Que seja o presidente de todos os clubes", desejou António Fiúsa.
União da Madeira congratula-se com a eleição
O União da Madeira, que apoiou desde o início a candidatura do antigo árbitro internacional Pedro Proença, deixou uma curta mensagem na sua página do Facebook, mostrando a sua satisfação pela eleição de Pedro Proença.
"O União da Madeira congratula-se pela eleição de Pedro Proença como presidente da Liga de clubes. Desde sempre apoiamos este projeto e estamos crentes que uma visão moderna e futurista será implementada e que muito a Liga irá progredir com este novo projeto", lê-se.