Leões bateram o Quinta dos Lombos, com relativa facilidade (9-0), e conquistaram o troféu pela segundo ano consecutivo.
Corpo do artigo
Os leões conquistaram a Taça da Liga, pelo segundo ano consecutivo, ao dominarem o Quinta dos Lombos (9-0). Com a final antecipada a ser jogada nas meias-finais, entre o Sporting e o Benfica (5-1), esperava-se um jogo tranquilo para o conjunto de Alvalade frente ao Quinta dos Lombos apesar de se tratar duma final da Taça da Liga.
Apesar do resultado esmagador, o jogo começou de certa forma equilibrado, com o primeiro golo a chegar apenas aos 13 minutos após o apito inicial, através de um livre direto, que adveio das cinco faltas do adversário, marcado por Taynan.
A partir desse momento, o Sporting desbloqueou o jogo e a equipa de Carcavelos nunca mais teve hipóteses de entrar no jogo. O segundo foi de Paço que só teve que encostar. De seguida, Diogo Santos bisou sempre ao segundo poste.
Para o quinto foi a vez de Pauleta, sem esquecer Zicky Té, que também fez o que sabe fazer melhor: marcar golos. Contra um 5x4, o Sporting teve ainda mais facilidade e o sétimo foi marcado por Wesley Reinaldo, enquanto o oitavo teve a autoria de Rúben Freire.
Para fecgar as contas, Pauleta bisou e apontou o 9-0 final, para conquistar um troféu que promete galvanizar a equipa para o resto da temporada.