Atacante brasileiro tem brilhado no Dragão e agradece o apoio do treinador Sérgio Conceição
Corpo do artigo
A segunda passagem de Galeno pelo F. C. Porto está a ser marcada por exibições muito positivas (leva oito golos e duas assistências em 21 jogos). O avançado considera que os frutos devem-se ao tempo de trabalho com Sérgio Conceição e com o restante plantel, depois de ter sido contratado em janeiro deste ano ao Braga.
"Os meus colegas ajudaram-me muito e o mister também é uma peça importante. O trabalho no dia-a-dia permite que a gente se vá conhecendo bem. Daqui para a frente, tenho a certeza de que vamos ser muito felizes", afirmou o brasileiro, ao Porto Canal, sublinhando a intenção de dar "continuidade" ao que tem feito até aqui.
O ponto alto da época a nível pessoal foi o golo marcado em Leverkusen, na sequência de um passe longo do guarda-redes Diogo Costa, que foi considerado um dos melhores da fase de grupos da Champions. "Foi muito importante para mim. Trabalhámos muito aquele lance durante a semana e resultou num grande golo", referiu.
Após a semana de férias que se seguiu ao jogo com o Boavista, motivada pela realização do Campeonato do Mundo, Galeno espera voltar com tudo. "A paragem fez bem. Deu para descansar e estar mais com a família. O grupo regressou ao trabalho com o foco na Taça da Liga. Queremos ganhá-la. É um objetivo do clube e tenho a certeza de que vai ser cumprido esta época", salientou.
Sobre o jogo de sexta-feira com o Mafra, o extremo disse que a equipa portista vai tentar repetir o que fez recentemente na Taça de Portugal, diante do mesmo adversário, numa partida em que ganhou por 3-0. "Vamos em busca da vitória. Temos de estar unidos e bem focados porque cada jogo é para ganhar", reforçou.