É a prova de que nem os próprios jogadores do País de Gales esperavam um desempenho assim neste Euro.
Corpo do artigo
Joe Ledley, elemento importante na seleção galesa, tinha casamento marcado para... este sábado. Leu bem: tinha. Como se sabe, a equipa liderada por Chris Coleman tem estado em grande plano e joga hoje as meias-finais, frente a Portugal.
Está, portanto, bom de ver que, no meio de tudo isto, quem paga é mesmo a noiva de Joe Ledley. É que, à custa do sucesso do marido, Ruby May Ridgeway viu a boda adiada. O casamento até "só" estava marcado para sábado, mas dado que, mesmo em caso de derrota no encontro de hoje, a equipa só conseguiria regressar ao País de Gales na sexta-feira, pelo que não restou grande alternativa senão tratar mesmo de remarcar o casório.
Ainda assim, May parece estar a situação com uma boa dose de fair-play. "Nem acredito no que aconteceu na última noite. Acho que ainda estou em estado de choque", tweetou, depois da vitória do País de Gales sobre a Bélgica, nos "quartos".
E até Gareth Bale, estrela da seleção galesa, já comentou a situação. "Claro que ele já tinha o casamento marcado há muito tempo, ainda antes da qualficação. De certeza que vão conseguir reagendá-lo", defendeu.
Mas Ledley nem está sozinho no grupo de jogadores galeses que tiveram de mexer na agenda em função do conto de fadas que o País de Gales está a viver em França. Também Chris Gunter vai falhar um compromisso importante - nada menos do que o casamento do irmão. Ele e os pais, que não pdoerão comparecer porque... vão estar em França, a apoiar o outro filho.