"Caso" no último defeso, Grimaldo ficou na Luz e está a ser bem-sucedido. No arranque da fase de grupos, o lateral espanhol fez a assistência para o golo de Rafa e apontou o 2-0, frente ao Maccabi Haifa, Um remate de fora da área, à gaveta!
Corpo do artigo
"Aquela é uma forma peculiar de rematar. Quando sai bem é muito provável que seja golo", admitiu, após o jogo com os israelitas.
Havia quase quatro anos que Grimaldo não marcava nem assistia no mesmo jogo. Tal sucedera a 23 de dezembro de 2018, na receção ao Braga, para a Liga, com triunfo das águias por 6-2.
Na Champions, o defesa espanhol já não marcava desde 2018, altura em que apontara dois golos ao AEK. O tento ao Maccabi Haifa foi o primeiro, nesta época, de Grimaldo, que tem sido utilizado em todos os jogos. "Estou, sobretudo, feliz pela vitória", fez notar.
Em final de contrato com o Benfica, o lateral acabou por ficar na Luz , após o "terramoto" no final da época passada. O jogador explicou-se e o pedido de desculpas foi suficiente para anular a abertura de um processo interno. O mercado não o levou e os reflexos estão à vista.