A Noruega somou, esta terça-feira, a quinta vitória no Grupo I, ao aplicar uma goleada histórica à Moldávia (11-1), mantendo a liderança e dando mais um passo rumo à fase final do Mundial 2026.
Corpo do artigo
A Noruega segue imparável e fecha as primeiras cinco jornadas da qualificação com cinco vitórias e 24 golos marcados. Claro que ter um tal de Haaland ajuda: o avançado do Manchester City assinou cinco dos 11 golos que resultaram na goleada à Moldávia (11-1). Schjelderup (Benfica) reforçou a seleção norueguesa a partir dos 73 minutos e Aasgaard também brilhou ao marcar quatro vezes.
Outro benfiquista, Sudakov, marcou o golo que só valeu à Ucrânia um empate frente ao Azerbaijão (1-1) num grupo, o D, que é liderado pela França, vitoriosa na receção à Islândia (2-1), após reviravolta.
No Grupo K, o primeiro lugar está praticamente entregue à Inglaterra, que somou a quinta vitória (0-5 à Sérvia), dispondo agora de mais sete pontos do que o novo segundo classificado, a Albânia (1-0 à Letónia).
Já o primeiro lugar do Grupo H ficou totalmente em aberto, depois de a Bósnia e Herzegovina (o benfiquista Dedic foi substituído aos 60 minutos) perder na receção à Áustria (1-2).
No Grupo F, a Arménia recompôs-se da goleada sofrida frente a Portugal, surpreendeu a República da Irlanda (2-1) e subiu ao segundo lugar, reentrando na luta pelo apuramento.