Pódio dos guerreiros ainda poderá confirmar-se este domingo, se o Sporting perder ou empatar no dérbi de Lisboa. Ricardo Horta desperdiçou ocasião soberana (85 minutos)
Corpo do artigo
O golo de Yusupha soube a balde de água fria para o Braga, que viu o avançado do Boavista empatar o jogo três minutos depois dos 90 e congelar a confirmação do terceiro lugar dos minhotos. Petit tinha dito que os axadrezados iam tentar provocar algum incómodo e conseguiu mais do que isso, provocando frustração nos "guerreiros", que terão de aguardar pelo resultado do dérbi de Alvalade. Se o Sporting perder ou empatar, o Braga garante o pódio e o acesso à terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Se os leões vencerem, todas as atenções estarão concentradas no encontro da última jornada contra o Paços de Ferreira.
O jogo só começou a desatar com as mexidas do banco e as entradas de Racic e Álvaro Djaló, que trouxeram outra dinâmica e três minutos depois de entrarem em campo, a dupla construiu a vantagem num lance pela direita, que envolveu ainda André Horta, que lançou Djaló junto à linha. O cruzamento tenso apanhou Cannon pelo caminho, preocupado em evitar que a bola chegasse a Abel Ruiz, e acabando por introduzi-la na própria baliza (59). A partir dali, o jogo partiu-se mais, o Boavista foi à procura do empate e o Braga procurou jogar no erro dos axadrezados. Um cruzamento de Victor Gomez (66) e um desvio de Djaló sobressaltou a defesa da casa. Niakaté (83) adiou o empate com um corte de cabeça decisivo, quando Yusupha se preparava para empurrar a bola para o fundo das redes. Mas foi Ricardo Horta (85, que desperdiçou o segundo golo que teria arrumado com a questão. Isolado, a cinco metros de Bracali, rematou fraco e permitiu a defesa do brasileiro.
Como quem não mata morre, Petit já tinha metido os últimos cartuchos em campo, quando Masa cozinhou uma jogada pela esquerda do ataque, meteu em Abascal, que cruzou junto à linha de fundo para Yusupha fazer o empate, de cabeça, já o relógio marcava três minutos depois dos noventa. O Bessa explodiu de alegria e a festa de despedida de Bracali prosseguiu.
Veja o resumo do jogo:
https://jn.vsports.pt/embd/86932/m/12162/jn/f6293b6a4f921a0b28677e26002f915b?autostart=false