O Sporting começou a Liga a empatar a um golo com a Académica, em Coimbra. Um golo de Rafael Lopes, já em tempo de compensação, impediu os leões de vencerem, depois de terem jogado quase meia hora com menos um jogador, por expulsão de William Carvalho. Veja os lances do jogo.
Corpo do artigo
O Sporting dominou a primeira parte e chegou naturalmente ao golo por Carrillo, aos 15 minutos, num golpe de cabeça a cruzamento de Jefferson. Heldon e André Martins estiveram perto do segundo golo, mas não conseguiram bater Cristiano.
No segundo tempo, a Académica surgiu transfigurada, sobretudo depois da entrada de Magique, autor dos principais lances de perigo da Briosa nesta fase. No primeiro, cruzou para Rafael Lopes cabecear ao lado. No segundo, o próprio avançado marfinense obrigou Rui Patrício à defesa da noite.
Já a jogar com 10, pela expulsão por acumulação de amarelos de William Carvalho, o Sporting sofreu o golo do empate. Schumacher segura a bola na área e serve Rafael Lopes que, de primeira, bate Rui Patrício.