Um golo de Aboubakar, na segunda parte do jogo, ditou a vitória do F.C. Porto frente ao Rio Ave, na primeira jornada do grupo D da 3.ª fase da Taça da Liga, onde os "dragões", apesar de muitas alterações na equipa, vincaram uma superioridade ao longo de todo o jogo.
Corpo do artigo
Os "azuis e brancos", com um "onze" completamente renovado em relação ao utilizado no campeonato, onde Reyes e José Angel surgiram como principais novidades, e com Helton no banco de suplentes, impuseram um ascendente desde os instante iniciais.
Quaresma e, mais tarde, Casemiro, de livre, assinaram as melhores oportunidades dos "dragões" no primeiro tempo, perante um Rio Ave inofensivo que o melhor que conseguiu foi um cabeceamento de Jebor.
Os comandados por Lopetegui voltaram a mostrar garra no regresso do descanso, e depois de um primeiro aviso de Ádrian Lopez, num remate ao poste, acabaram, sem surpresa, por chegar à vantagem num remate de Aboubakar, após canto, que ainda sofreu um desvio de um defesa local.
O Rio Ave ainda reagiu num cabeceamento de Diego Lopes, ao poste, mas até ao final os visitantes controlaram sem problemas a vantagem mínima.