Nome do defesa central do Sporting não consta na lista de convocados para o jogo desta quinta-feira, das meias-finais do play-off de acesso à fase final do Mundial do Catar.
Corpo do artigo
Gonçalo Inácio não está entre os eleitos de Fernando Santos para o desafio com a Turquia. O defesa central do Sporting, de 20 anos, que ainda procura a primeira internacionalização pela Seleção Nacional, é um dos três ausentes para as meias-finais do play-off de apuramento para o Campeonato do Mundo, ao lado de Pepe, com covid-19, e João Cancelo, castigado.
Dos 24 jogadores disponíveis para o encontro de hoje, o selecionador nacional tinha de prescindir de um nome, uma vez que a ficha de jogo é limitada a um máximo de 23 atletas.
A escolha recaiu no jovem central do Sporting, que foi ultrapassado na hierarquia por Tiago Djaló, do Lille, chamado à última da hora para suprir a indisponibilidade momentânea de Pepe, que acusou positivo à covid-19 e vai falhar a meia-final do play-off. Em caso de apuramento luso, o central do F. C. Porto estará disponível para o jogo da final, no dia 29 de março.
Sem Pepe, nem Gonçalo Inácio, Fernando Santos deve apostar numa dupla de centrais composta por José Fonte e Danilo, que deve recuar no terreno para assumir uma função que não lhe é, de todo, estranha. Em outubro do ano passado, o jogador do PSG chegou a admitir, em conferência de imprensa, que se sente "confortável" no eixo defensivo.
Portugal e Turquia defrontam-se, hoje, no Estádio do Dragão, a partir das 19:45 horas. Em caso de triunfo, a Seleção Nacional apura-se para a final do play-off de apuramento para o Mundial do Catar, na qual poderá defrontar a Itália ou a Macedónia do Norte, que também se defrontam hoje, na restante semifinal do play-off.