Central terá ordenado revisto em renovação a ser tratada no mês de fevereiro.
Corpo do artigo
Fechado o mercado de transferências de janeiro, o Sporting tem os olhos postos no atual plantel e continuará a senda de renovações que começou esta temporada. O próximo da lista é Gonçalo Inácio, que recentemente foi abordado informalmente pelo Newcastle e que viu os leões remeterem qualquer oferta para a cláusula de rescisão, cifrada em 45 milhões de euros.
O novo vínculo, de resto, não deve ver subir esta cláusula. O atual contrato termina em 2025 e a proposta passa por estendê-lo até 2026, colocando uma substancial melhoria salarial ao central. Atualmente, aufere cerca de 100 mil euros anuais líquidos e este valor será, pelo menos, duplicado e que o aproximará dos vencimentos de outros jogadores importantes no plantel.
Aos 20 anos, Inácio, que já é internacional sub-21 por Portugal, vive época de total afirmação em Alvalade, depois de já ter ganho lugar na defesa na temporada passada, jogando no lado direito da defesa a três montada por Ruben Amorim. O técnico reforçou a confiança no jovem depois de uma exibição menos feliz na derrota por 1-2 frente ao Braga, em tom irónico. "Uma vez realçaram a exibição do Inácio, na Liga dos Campeões, e eu disse para não fazerem muito barulho. Acho que devem fazer barulho a esta exibição do Inácio, que ainda não está preparado, que ainda precisa de muito tempo no Sporting e que ainda tem muito para melhorar. É sinal que fica cá muitos anos, estou muito satisfeito com ele", garantiu.