Avançado desperta atenção dos colossos, que avaliam condições para uma potencial transferência. Três alvos prioritários para 2023/24
Corpo do artigo
O clube da Luz já está em campo na corrida pelo 39.º título, promessa feita por Rui Costa, e, nesse sentido, mostra-se preparado para as vicissitudes do mercado. No capítulo das saídas, o caso de Gonçalo Ramos é o mais evidente. Depois de suscitar o acompanhamento do Manchester United, o avançado português está agora associado à lista de potenciais reforços do Real Madrid, que, face à veterania de Benzema, deseja reforçar o ataque.
Para além de Gonçalo Ramos, Harry Kane (Tottenham), Julián Álvarez (Manchester City), Roberto Firmino (Liverpool) e Marcus Thuram (Mönchengladbach) são alguns dos nomes avançados pelo jornal "Marca" para o ataque merengue. Ao que o que JN apurou, até ao momento não chegou qualquer oferta formal à Luz, existindo, porém, sondagens para avaliar as condições de uma potencial transferência.
Por outro lado, ainda não é certo que uma hipotética negociação de António Silva (um dos ativos mais valiosos) mesmo associada à saída de Otamendi, que ainda não decidiu o futuro, obrigue a recorrer ao mercado, já que existem várias soluções no plantel, casos de Morato, Lucas Veríssimo, João Victor e ainda Tomás Araújo. Na ala direita é crível que Gilberto saia.
Relativamente a entradas, os dados estão lançados. O Benfica procura um guarda-redes com potencial para lutar pela baliza com Vlachodimos, um lateral esquerdo e um médio, que preencham as saídas de Grimaldo e Enzo Fernández.
Kerkez, defesa do AZ Alkmaar, é um dos alvos e o processo está a decorrer. O clube aproximou-se do jogador húngaro, que, ontem, publicou um vídeo nas redes sociais, em jeito de despedida do atual emblema, mas o valor exigido pelos neerlandeses (20 milhões) continua acima do desejo da SAD. Por outro lado, Kamada e Kökçü são processos em curso há muito tempo, na lógica de substituir Enzo Fernández, mas são dossiês bem complicados. O japonês acaba contrato com o Eintracht e tem uma oferta do Benfica. No entanto, os valores são menos atrativos que a proposta do AC Milan, dado como o destino mais provável do jogador.
Kökçü, médio turco, 22 anos , do Feyenoord, é um desejo de Schmidt. No entanto, o namoro tende a ganhar contornos platónicos, já que o emblema de Roterdão pede uma verba a rondar os 40 milhões, fasquia impensável para a SAD.