Face aos incidentes verificados no terreno do Sousense, no escalão de sub-17, o Gondomar decidiu que o próximo jogo em casa, frente ao Gens, vai ser disputado à porta fechada. O clube gondomarense irá ainda realizar uma ação de formação, de forma a sensibilizar os pais dos atletas e outros intervenientes a terem outro comportamento nas bancadas.
Corpo do artigo
O episódio triste e lamentável marcou o fim-de-semana desportivo e mereceu a reprovação das Direções do Sousense e Gondomar. O clube gondomarense emitiu, esta terça-feira, um comunicado a condenar os desacatos verificados nas bancadas e revela que decidiu "jogar à porta fechada" o próximo encontro em casa, frente ao Gens, de forma "a procurar colocar um travão a situações semelhantes".
O Gondomar vai ainda promover uma "ação de formação de ética no desporto com pais dos jogadores dos escalões de formação".
O emblema gondomarense reforça que "não se revê em situações que nada têm a ver com desporto e com o seu espírito educativo, e que não se coadunam com os valores preconizados" pelo clube.
Leia o comunicado na íntegra:
"A Direção do Gondomar Sport Clube repudia publicamente os acontecimentos ocorridos no domingo passado entre pais das duas equipas, no UD Sousense - Gondomar SC, correspondente à 21ª Jornada do Campeonato Distrital, I Divisão Série 2.
Como forma de procurar colocar um travão a situações semelhantes, a Direção do Gondomar Sport Clube decidiu jogar à porta fechada o encontro do próximo domingo correspondente à 22ª Jornada do mesmo escalão, contra o Gens SC, clube ao qual desde já se agradece por ter concordado com esta iniciativa.
Além desta decisão, o Gondomar Sport Clube informa que irá ainda realizar, na próxima semana, uma ação de formação de ética no desporto com pais dos jogadores dos escalões de formação, por forma a que estas situações não se repitam.
A Direção quer deixar bem vincado que não se revê em situações que nada têm a ver com desporto e com o seu espírito educativo, e que não se coadunam com os valores preconizados pelo Gondomar Sport Clube, que não abdicará de os defender em todos os seus escalões de formação".