Se Nico González parece estar muito perto de reforçar o F. C. Porto, não deve vir sozinho. Os dragões também estão interessados em Julián Araujo, defesa direito que pode chegar por empréstimo
Corpo do artigo
Segundo a publicação Sport, González já acordou termos pessoais com o F. C. Porto, faltando ainda atingir o acordo completo com o Barcelona. O negócio deverá realizar-se por 10 milhões de euros, ficando a equipa "culé" com uma cláusula de recompra, caso queira resgatar o médio no futuro. A mesma publicação fala num contrato de quatro temporadas.
Mas Nico González pode não ser o único a chegar de Barcelona nesta temporada. A equipa de Sérgio Conceição também manifestou interesse no defesa direito Júlian Araujo, nome que terá surgido nas negociações pelo médio. O mexicano, de 21 anos, jogou grande parte da carreira no LA Galaxy e na temporada transata evoluiu na equipa B do Barcelona, mas não conseguiu impressionar Xavi ao ponto de merecer uma oportunidade da equipa principal para 2023/24.
No entanto, neste caso o negócio tem contornos diferentes, uma vez que o F. C. Porto tem interesse num empréstimo com opção de compra no final da temporada. O nome de Sergino Dest também foi mencionado, mas essa hipótese estará, de momento, afastada.