Alejandro Grimaldo explicou o que falhou no processo negocial da renovação com o Benfica e abordou as ambições para o futuro. Chegar à seleção principal de Espanha é um dos objetivos do lateral.
Corpo do artigo
Em entrevista ao Mundo Deportivo, Grimaldo revelou que esteve até ao último mês e meio da temporada a tentar acertar a renovação para continuar no clube da Luz, mas optou pela mudança para a Alemanha quando percebeu que as negociações não iriam chegar a bom porto. O lateral, de 27 anos, rejeita a ideia de que já teria decidido sair do Benfica previamente. "Não, isso não é verdade. Não tinha a saída como certa. Estive a falar com o Benfica praticamente até ao último mês e meio antes do final da temporada e não chegámos a acordo. Depois tomei a decisão de ir para Leverkusen", explicou o defesa.
A decisão de sair põe fim a um percurso de sete temporadas, nas quais Grimaldo cumpriu 301 jogos, tendo marcado 26 golos e feito 65 assistências. "Era o momento de definir novos objetivos e novas experiências e considero que a Bundesliga pode ser uma boa liga para mim, para poder continuar a crescer como profissional. Fico com os feitos históricos que consegui no clube, nem todos podem dizer isso. Isso é que ficará para a história, estou muito orgulhoso. Também não esqueço o último jogo em que marquei um golo", assinalou.
O facto de o treinador do Leverkusen ser Xabi Alonso foi um dos grandes aliciantes para o lateral espanhol, que vê com bons olhos o trajeto realizado pelo técnico espanhol. "O Xabi mostrou muito interesse em mim. Tinha propostas de Espanha, mas achei que era o melhor momento para ir para a Alemanha e para o Bayer Leverkusen. O Xavi foi um dos fatores determinantes para ir para lá, além do projeto do clube. Chegaram-me boas referências do trabalho que Xabi fez na filial da Real Sociedad e de tudo o que está a fazer no Bayer ao longo do último ano. Acho que é um grandíssimo treinador, como o foi como jogador", afirmou, acrescentando que a mudança para "um campeonato mais competitivo" o pode ajudar no objetivo de chegar à seleção de Espanha.