A Dinamarca estreou-se a vencer no Grupo H, o mesmo de Portugal. Os dinamarqueses bateram a Islândia, com um golo no último minuto e estão em segundo lugar. A Grécia de Fernando Santos empatou na Croácia e a França venceu na Bósnia-Herzegovina.
Corpo do artigo
A Islândia voltou a provar ser um osso bem duro de roer no Grupo H. Os islandeses estiveram a um passo de pontuar no Parken Stadium, em Copenhaga, mas um golo de Kahlenberg, no último minuto, deu a vitória aos locais.
Desta forma, a Dinamarca é segunda classificada no grupo, a três pontos da líder Noruega. Portugal é penúltimo e tem de vencer a Dinamarca a 8 de Outubro, no Dragão. Quatro dias depois, joga na Islândia.
França mostra que está viva
A jornada de ontem trouxe poucas surpresas. A maior aconteceu em Moscovo, com a Eslováquia a vencer a Rússia e a repartir o comando do Grupo B com a República da Irlanda.
Depois da derrota com a Bielorrússia, a França mostrou que ainda está viva. Os gauleses venceram na Bósnia-Herzegovina, com golos de Benzema e Malouda, já nos últimos 20 minutos. Um grupo que é comandado pela improvável Albânia.
Por seu lado, a Grécia de Fernando Santos voltou a empatar. Desta vez, os helénicos não foram além de um nulo, na Croácia. Israel também não fez melhor na Geórgia.
Além da Eslováquia e da República da Irlanda, Alemanha, Turquia, Suécia, Holanda, Itália, Noruega, Inglaterra e Montenegro são as outras selecções com duas vitórias em outros tantos jogos.
Em Basileia, a selecção inglesa venceu com categoria a Suíça (1-3), com golos de Rooney, Adam Johnson e Darren Bent. Shaqiri marcou para os helvéticos. Depois de divulgado o escândalo de uma relação sexual com uma prostituta, Rooney respondeu como sabe: com um golo.
Espanha goleada na Argentina
No Estádio Monumental, em Buenos Aires, a campeã mundial Espanha foi goleada com a Argentina (4-1), em jogo particular. Ao intervalo, já perdia por 3-0, com golos de Messi (10m), Higuaín (13m) e Tévez (34m). Llorente reduziu a desvantagem aos 84 minutos e Aguero fez o 4-1, aos 90.