Guarda-redes José Sá pode mudar de clube e ex-alvo do F.C. Porto vai para Inglaterra

Guarda-redes José Sá
Foto: Adam Vaughan/EPA
O guardião internacional portugês pode trocar de clube em Inglaterra, deixando o Wolverhampton para jogar no Nottingham Forest. Jovem avançado brasileiro Rayan deixa Vasco de Gama a troco de 35 milhões e foi contratado pelos ingleses do Bournemouth. Gonçalo Paciência foi oficializado como reforço do Santa Clara.
Nottingham Forest: A BBC está a avançar que a equipa de Nottingham está em conversações com o Wolverhampton para garantir o guarda-redes internacional português José Sá. Apesar de já contar com Mats Sels e John Victor, o Forest procura experiência para a baliza e vê no guarda-redes luso, de 33 anos, uma oportunidade de mercado. José Sá soma 12 jogos esta época pelos Wolves.
Bournemouth: O clube confirmou a contratação de Rayan, avançado brasileiro de 19 anos, proveniente do Vasco da Gama, por 35 milhões de euros. O atacante, que chegou a ser dado como o alvo do F. C. Porto, assinou por cinco épocas e meia e ficou blindado com uma cláusula de rescisão de 100 milhões, sendo a segunda maior compra da história do clube.
Santa Clara: Os açorianos oficializaram o regresso de Gonçalo Paciência ao futebol português. O avançado de 31 anos chega a custo zero e assinou contrato até ao final da temporada, com mais uma de opção.
Gil Vicente: O clube de Barcelos fechou a contratação de Héctor Hernández para colmatar a saída de Pablo. O avançado espanhol, de 30 anos, chega do Corinthians e vinculou-se até junho de 2027.
V. Guimarães: Sem espaço no plantel, Vando Félix foi emprestado ao Vojvodina, da Sérvia. O acordo inclui opção de compra, podendo o extremo não regressar ao Minho no final da temporada.
Arouca: O guarda-redes Nico Mantl foi cedido ao Blau-Weiss Linz. Após perder espaço e com nova concorrência no plantel, o clube optou pelo empréstimo do alemão ao campeonato austríaco.
AVS: O clube rescindiu contrato com Sidi Bane, defesa senegalês contratado no início da época. O central participou em 10 jogos, mas a sucessão de grandes penalidades cometidas acabou por limitar a sua utilização.
Estrela da Amadora: Os tricolores garantem a contratação de Sydney van Hooijdonk, avançado neerlandês e filho de Pierre van Hooijdonk. O ponta-de-lança de 25 anos chega do NAC Breda e vai assinar até 2028.
Alverca: O clube ribatejano fechou a venda de Alex Amorim ao Génova, num negócio avaliado em sete milhões de euros. O defesa Gonçalo Esteves também deixou o Alverca após o fim do empréstimo da Udinese e vai reforçar o Catanzaro.
Al Hilal: O clube saudita desistiu da contratação de Pavlidis, depois de recusar pagar os 70 milhões exigidos pelo Benfica, mantendo o dossiê em suspenso.
Al Ittihad: N'Golo Kanté recusou renovar contrato e pode sair já neste mercado. O médio francês, peça-chave da equipa orientada por Sérgio Conceição, está no mercado para evitar uma saída a custo zero no verão.

