O jogo da Taça da Holanda entre o Ajax de Amsterdão e o AZ Alkmaar foi interrompido depois da expulsão do guarda-redes do Alkmaar, que pontapeou um adepto que o agrediu. O jovem, de 19 anos, foi preso. Veja o vídeo.
Corpo do artigo
O árbitro da partida expulsou o jogador, acto que enfureceu o treinador os jogadores Alkmaar.
O guarda-redes costa-riquenho Esteban terá respondido ao ataque do adepto, que o pontapeou primeiro, argumenta a equipa.
[Youtube:1Se3JRPv_fQ]
Após a expulsão, o treinador da equipa, Gert Jan Verbeek, ordenou aos jogadores que abandonassem o campo, numa altura em que o Ajax ganhava a partida por 1-0.
"Verbeek ordenou à equipa que saísse do campo de modo a controlar a situação. Nos balneários, os nossos jogadores disseram que não se sentiam seguros no relvado", disse o director-técnico do Alkmaar, Earnest Stewart.
"Vi que Esteban foi atacado e que se defendeu", explicou o treinador do Ajax, Frank de Boer. "Não sei como eu reagiria, mas entendo Esteban com o seu temperamento sul-americano".
"Compreendo a decisão do Alkmaar por causa da emoção do momento", acrescentou de Boer.
Toon Gebrands, presidente do Alkmaar, disse que o clube respeitará qualquer decisão adoptada pela comissão disciplinar da Associação Holandesa de Futebol, mas estava em causa a segurança dos jogadores.