O treinador do FC Barcelona declarou-se este sábado "encantado" com a forma como a sua equipa jogou, rejeitando que a Liga espanhola de futebol esteja decidida e insistindo que o Real Madrid continua a ser o principal rival dos catalães.
Corpo do artigo
"No global, estou mais que encantado. Controlámos o jogo, controlámos bem os contra ataques e conseguimos gerar suficientes oportunidades para vencer", disse Pep Guardiola, depois de a sua equipa vencer este sábado o Real Madrid por 3-1 no Santiago Bernabéu, na capital espanhola.
Questionado sobre o impacto que a vitória deste sábado pode ter no Real Madrid, Guardiola rejeitou que o resultado "afunde o Madrid", que "continuará a ser o rival mais forte para conquistar a liga".
"O Madrid não se rende. São bons profissionais. A Liga não estaria sentenciada se tivéssemos perdido, nem agora o Madrid se vai abaixo. Se vencer em Sevilha continuará a ser líder da Liga", disse.
Guardiola admitiu que esperava que a vitória de hoje "tivesse custado mais", admitindo que o primeiro golo obrigou a "reestabilizar a equipa".
Depois, "quando o jogo se serenou", o FC Barcelona começou "a criar mais espaços e oportunidades".
Antes do encontro Guardiola disse que, para vencer, o FC Barcelona teria que ser "perfeito", mas hoje, depois da vitória, o treinador catalão afirmou que a sua equipa "não foi perfeita".
Em especial Guardiola destacou o facto de o FC Barcelona ter "perdido muitas bolas no meio campo", ainda que para se vencer no Santiago Bernabeu fosse "preciso fazer um grande jogo" e "foi isso" que os seus jogadores fizeram.
Depois desta vitória o FC Barcelona soma os mesmos pontos que o Real Madrid, na liderança da Liga Espanhola, mas com mais um jogo disputado.