Ponto final. O F. C. Porto fechou na Cidade Berço um ciclo 100% vitorioso, iniciado ainda na época anterior, sob o comando de Jesualdo Ferreira.
O brasileiro Hulk ainda deu vantagem aos azuis-e-brancos, mas o empate surgiu já no segundo tempo, quebrando o ciclo de 21 vitórias consecutivas, dez sob a orientação do agora treinador do Málaga e 11 com a marca de André Villas-Boas.
O jovem treinador do F. C. Porto acabaria por assistir aos últimos minutos da partida na tribuna de Imprensa, já depois de ter sido expulso por Carlos Xistra, que também deu ordem de expulsão ao uruguaio Fucile.
Curiosamente, a série fantástica de vitórias foi interrompida no Estádio D. Afonso Henriques, palco que se apresentava como talismã para os dragões, que, nas últimas sete épocas, em jogos a contar para a Liga, somaram o pleno de vitórias.
Pelo meio dos 21 triunfos consecutivos, o F. C. Porto venceu a final da Taça de Portugal, ao Chaves, e a Supertaça, diante do Benfica, já no pontapé de saída da actual temporada, que, aliás, embalou os dragões para um arranque triunfal na Liga, onde se mantêm no comando, agora com sete pontos de vantagem sobre Benfica, Olhanense e Guimarães.
