Com apenas 16 anos, Gustavo Nunes já é atleta de alta competição de Padel e joga a nível internacional, muito perto da elite. Reside em Madrid, onde treina numa academia de renome, e sonha levar o nome de Portugal ao topo da modalidade.
Corpo do artigo
O percurso de Gustavo Nunes no mundo do padel começou aos 9 anos, quando acompanhava o pai, João Nunes, em torneios da modalidade. Ia jogando nos intervalos dos encontros e assim teve o primeiro contacto com este desporto, embora já tivesse praticado basquetebol e futebol. Pouco depois, iniciou o caminho "mais a sério" ao ingressar na equipa Aveiro Padel Galitos.
Em 2021, já com bastantes anos de treino, começou a jogar com atletas seniores, apesar de só ter 14 anos. Ia conseguindo triunfar perante adversários mais velhos nos escalões amadores, mas o verdadeiro choque sentiu-o quando passou para a categoria mais alta a nível nacional (M1). "Quando comecei a jogar com atletas seniores, sentia que os adversários olhavam para mim de outra forma e não gostavam de perder com um miúdo. Mais tarde, ao passar para M1, demorei a conseguir ganhar jogos e, mesmo quando consegui, eram poucos", explica Gustavo Nunes, ao JN.