Avançado sueco recebeu distinção por ser eleito o melhor jogador da Liga em agosto e setembro, mas dividiu os méritos com os colegas de equipa.
Corpo do artigo
Não fosse a expulsão logo nos primeiros minutos do jogo com o Rakow, na terceira jornada da Liga Europa, e os primeiros meses de Viktor Gyokeres dificilmente podiam estar a correr melhor.
O avançado sueco, contratado ao Coventry por 20 milhões de euros, leva oito golos nos dez jogos que acumula de leão ao peito, registo que lhe valeu a distinção de melhor jogador da Liga em agosto e setembro, atribuído pelo Sindicato dos Jogadores e que, este sábado, lhe foi entregue em mãos, pelo presidente Joaquim Evangelista.
“Começámos muito bem e estou muito feliz por receber este prémio. Mas não fui só eu, foi a equipa. Fizemos isto juntos, os meus colegas ajudaram-me muito”, frisou Gyokeres, 25 anos, aos canais oficiais do Sporting.
O internacional sueco, que deverá ser titular na segunda-feira (20.15 horas), frente ao Boavista, participou no treino deste sábado dos leões, tal como todos os jogadores do plantel às ordens de Ruben Amorim. O Sporting estará na máxima força para defender a liderança no Bessa.