A Suécia recebeu e bateu a Eslováquia por 2-1, num encontro a contar para a Liga das Nações. Um dos protagonistas do jogo foi Viktor Gyokeres, goleador do Sporting, que marcou um golo e assistiu para Isak fechar as contas. O avançado nórdico chega aos cinco golos na competição, tal como Cristiano Ronaldo e Sesko.
Corpo do artigo
A Suécia segue imparável na divisão C e muito deve a Viktor Gyokeres que tem deixado marca na Liga das Nações, mostrando, assim, que marcar golos está no sangue, seja no Sporting ou ao serviço da seleção nacional.
Cedo os suecos começaram a vencer, em casa, os eslovacos, com um golo da autoria de Gyokeres (o suspeito do costume) aos três minutos do encontro. No entanto, David Hancko, aos 19 minutos, acabaria por marcar, levando tudo em igualdade para o intervalo.
Contudo, na retoma, com uma assistência do goleador do Sporting, Alexander Isak, avançado do Newcastle, aos 48 minutos, voltava a colocar a Suécia na frente do marcador. Uma vantagem que prevaleceu até ao apito final.
Desta forma, a Suécia segue na frente do grupo com 13 pontos, mais três que a Eslováquia, fruto de quatro vitórias e um empate. Já Viktor Gyokeres alcança o quinto golo, igualando Cristiano Ronaldo e o esloveno Sesko no lote de melhores marcadores da competição.