A titularidade de Viktor Gyokeres frente ao Gil Vicente não é um dado adquirido, uma vez que o avançado sueco esteve, até, em dúvida para o duelo com os minhotos.
Corpo do artigo
Viktor Gyokeres poderá ficar no banco de suplentes no encontro de amanhã com o Gil Vicente.
O avançado sueco terá apresentado queixas físicas depois do duelo europeu da passada quinta-feira, com a Atalanta, e a sua titularidade não é, portanto, uma certeza: “ O Viktor esteve em dúvida mas vai ser convocado, vamos ver se vai ser titular”, referiu Ruben Amorim, em antevisão ao jogo da 12ª jornada do campeonato.
Caso esteja em condição física que permita manter a titularidade, o ex-Coventry deverá ter Marcus Edwards e Pedro Gonçalves como companheiros de ataque. O extremo inglês saiu do banco de suplentes para dar o empate ao Sporting frente à Atalanta, e frente ao Gil Vicente, “poderá ser utilizado”, disse Amorim.
O treinador dos leões defendeu Pedro Gonçalves, criticado pelos adeptos pelos golos falhados frente ao conjunto italiano: “O Pote foi sempre muito regular nessa ação [finalização]. Quando a primeira bola entrar, tudo começa a ser mais fácil. São fases que acontecem, ele já teve fases muito boas. Cinco golos mais três assistências para um médio, no campeonato, parece pouco para um jogador como ele”, referiu Amorim.
O treinador do Sporting espera um “jogo complicado”, mas não deixou de vincar a “necessidade de voltar às vitórias”. Amorim admitiu, ainda, que a sua equipa tem apresentado dificuldades em manter um nível exibicional regular: “Gostamos de complicar. Por vezes temos o jogo controlado, deixamos o jogo correr um bocadinho, e sofremos um pouco. Faz parte da identidade desta equipa”.
