O Benfica cilindrou o Estrela da Amadora, no Estádio da Luz, por 7-0. Di María foi o homem do jogo ao apontar um hat-trick e assistir para Akturkoglu fazer o quarto. As águias marcam encontro com o Farense nos oitavos de final da Taça de Portugal.
Corpo do artigo
Numa exibição de gala, o Benfica convenceu e venceu por números expressivos. Um início frenético não permitiu ao Estrela da Amadora disputar o encontro.
Num arranque fulminante, Di María tratou praticamente de resolver a eliminatória por conta própria. Em pouco menos de 20 minutos, o internacional argentino apontou um hat-trick, com o segundo a ser finalizado de forma artística, por meio de um pontapé de bicicleta.
Após o apito para recolher aos balneários foi hora de algumas glórias do Benfica subirem ao relvado para celebrar o aniversário do lendário Nené, que, perante um Estádio da Luz repleto de adeptos, foi fortemente aplaudido, naquele que foi um momento único e especial.
Já na retoma, Di María não diminuiu o ritmo e voltou a ser decisivo ao assistir para Akturkoglu (60 m) assinar o quarto golo dos encarnados.
Contudo, a segunda metade ainda tinha muita história por contar e os encarnados tinham mais alguns trunfos debaixo da manga. Nessa toada, o quinto surgiu com alguma naturalidade pelos pés do internacional suíço Amdouni (81 m), que rompeu a defesa, recebeu um passe de Akturkoglu e no cara a cara com Francisco Meixedo não perdoou e desviou a bola para o fundo das redes.
Pouco depois, Arthur Cabral que tanto procurou o golo, lá conseguiu deixar o nome na história do encontro ao anotar um bis (86 m e 90 m), com especial destaque para o pontapé acrobático no primeiro tento, talvez, quem sabe, inspirado no virtuoso Angel Di María.
Assim sendo, nos oitavos de final, o Benfica vai defrontar o Farense, que, à semelhança do Estrela da Amadora, também milita no principal escalão do futebol nacional.