Um "hat-trick" de Janice catapultou este domingo o Benfica para a conquista da primeira edição da Taça da Liga feminina de futsal, com uma vitória por 4-2 sobre o Nun'Álvares, na final disputada em Sines.
Corpo do artigo
A pivô marcou aos sete, 19 e 36 minutos, num encontro em que as encarnadas mostraram porque seguem invictas na I Liga, apesar de a equipa de Fafe nunca se ter resignado e ter visto o seu empenho premiado com dois golos, que mantiveram alguma emoção até ao fim.
Janice abriu o marcador aos sete minutos, aproveitando um erro da guarda-redes nortenha na saída de bola, e voltou a fazer o gosto ao pé antes do intervalo (19), num movimento em que é exímia, ao receber de costas para a baliza, rodar sobre a adversária e disparar para as redes.
Foi também assim que completou o "hat-trick", aos 36 minutos, repondo as distâncias, já depois de Sara Ferreira (22) também ter assinado a folha de marcadoras e de Cátia Morgado ter reduzido para o Nun'Álvares (34).
A persistência e pressão da equipa de Fafe ainda rendeu um segundo golo, por Juninha, aos 37 minutos, mas o Benfica tinha o jogo na mão e foi controlando, em contagem decrescente, para a festa no Pavilhão Multiusos de Sines.