Cláusula no acordo entre o Real Madrid e o Chelsea quando o ex-jogador belga foi contratado prevê 5,8 milhões de euros a pagar pela qualificação para a final da Champions.
Corpo do artigo
Eden Hazard retirou-se do futebol em outubro do ano passado, devido aos sucessivos problemas físicos que o impediram de jogar ao mais alto nível nas últimas épocas, mas ainda vai custar perto de seis milhões de euros ao Real Madrid.
Segundo o jornal inglês "The Telegraph", a justificação está numa cláusula do acordo entre o clube merengue e o Chelsea para a transferência do ex-internacional belga, em 2019, que prevê o pagamento de 5,8 milhões por cada presença do Real numa final da Liga dos Campeões durante os cinco anos do contrato.
Hazard assinou pelo Real Madrid até 30 de junho de 2024 e, antes de se retirar, iniciou esta época no plantel às ordens do treinador Carlo Ancelotti. É esse o entendimento do clube londrino, que pretende receber o que está escrito no acordo.
Recorde-se que o clube da capital espanhola pagou cerca de 110 milhões de euros pelo jogadorem 2019, quantia a que se acrescem os habituais prémios de desempenho individual e coletivos, neste caso relativos a presenças na final da Champions. O Chelsea recebeu 5,8 milhões em 2022, ano em que o Real Madrid ganhou a competição mais importante do futebol europeu, numa final com o Liverpool, e agora pretende embolsar outro tanto.
Os madridistas vão defrontar o Borussia Dortmund na final de Wembley, marcada para o dia 1 de julho, depois de terem eliminado o Bayern de Munique nas meias-finais.