O "motard" português Hélder Rodrigues (Yamaha) terminou, esta quarta-feira, na terceira posição a terceira etapa do Rali dos Faraós, última prova da Taça do Mundo FIM de todo-o-terreno, dando mais um passo firme para a conquista do título mundial.
Corpo do artigo
Hélder Rodrigues, que precisa apenas de terminar no sétimo lugar para assegurar o título, terminou a etapa, que ligou Tibnya a Sahl Baraka com 310 quilómetros de sector selectivo, a 13.17 minutos do vencedor e líder da prova, o espanhol Marc Coma (03:06.10).
O piloto português, que partiu na frente devido ao triunfo na etapa de terça-feira, fez uma gestão da tirada tendo em vista o seu grande objectivo, a conquista do título mundial.
"A etapa tinha muita navegação e como abri a pista tive algumas dificuldades. O Marc vinha num ritmo muito forte e apanhou-me ao quilómetro 70. Noutra situação teria seguido com ele mas optei por não o fazer para não correr riscos. Imprimi o andamento que entendia ser mais adequado", disse, citado pela sua assessoria de imprensa.
Hélder Rodrigues, que lidera a classificação da Taça do Mundo, com 11 pontos de vantagem sobre o polaco Jakub Przygonski, considerou que o essencial é manter a concentração.
"Tenho de estar muito concentrado para não cometer erros. Só faltam três dias", afirmou.
A quarta etapa do Rali dos Faraós, com partida e chegada a Sahl Baraka e com um total de 362 quilómetros, disputa-se na quinta-feira.