Avançado terá lugar na equipa A em 2022/23. Fez três golos ao Salzburgo na decisão da Youth League.
Corpo do artigo
A conquista da Youth League colocou os jovens do Benfica nas bocas do Mundo e, entre vários protagonistas, há um que se destaca para a estrutura encarnada. Henrique Araújo tem o processo de renovação de contrato em marcha, algo que já estava planeado pelas águias mas que, depois do hat-trick frente ao Salzburgo na final da prova europeia, ganhou mais força.
O avançado, de 20 anos, termina o vínculo com o Benfica em junho de 2024, mas o plano da SAD para a próxima temporada é incluir, definitivamente, Henrique Araújo na equipa principal, depois de já ter realizado cinco jogos sob orientação de Nélson Veríssimo esta temporada, sendo que é visto como uma forte aposta para o futuro.
A renovação de Henrique Araújo terá os mesmos moldes de Paulo Bernardo: a extensão do vínculo deverá ser até 2027 (mais três anos que o atual) com cláusula de rescisão de 100 milhões.
Os heróis de Nyon chegaram, ontem, a Portugal, e serão recebidos, amanhã (17.30h), na Câmara Municipal de Lisboa, onde serão homenageados pelo presidente Carlos Moedas.
Rafa apresenta melhorias e pisca olho ao clássico
A recuperar de uma lesão muscular, Rafa apresenta-se bastante melhor e já subiu inclusive ao relvado, mas é improvável que seja opção frente ao Marítimo, no próximo sábado (17 horas), na Madeira. Ainda assim, tudo depende da evolução que registar nos próximos dias. A opção mais viável será a de regressar apenas no clássico com o F.C. Porto, agendado para dia 7 de maio, na Luz.