Leões empataram em casa dos dragões e viram encarnados ficar na liderança isolada do campeonato de hóquei em patins.
Corpo do artigo
O Sporting perdeu a liderança do campeonato nacional de hóquei em patins para o Benfica ao empatar com o F. C. Porto (3-3), que já não tem hipótese de chegar ao primeiro lugar. Os leões ficam no segundo lugar a um ponto das águias, enquanto os azuis e brancos continuam em terceiro.
A partida começou com os dragões a criar muitas oportunidades, mas sem conseguir abrir o marcador e com Hélder Nunes a ver o cartão azul após "stickada" na cabeça de Rafael Bessa. Gonçalves Alves marcou o primeiro com um remate de longe, que sofreu um desvio e traiu o guardião leonino Girão.
Dois minutos depois empatou o Sporting, através de um remate potente de João Souto, que finalizou quase sem ângulo e igualar o placar até ao intervalo (1-1).
Começou a segunda metade com os portistas novamente na liderança, através do golo de Carlo Di Benedetto, mas pouco depois Nolito Romero empatou para a formação leonina (2-2).
Roc Pujadas marcou à ex-equipa e colocou os leões em vantagem, mas a equipa da casa não se deixou ficar e Rafa empatou para o 3-3 final.
Na última jornada do campeonato, o Sporting recebe o Murches (14.º) e o F. C. Porto joga no rinque do Candelária (12.º). O Benfica visita o Valongo (7.º).