Lukas Hornicek, guarda-redes do Braga, está confiante que os arsenalistas vão fazer uma boa reta final de campeonato.
Corpo do artigo
Em declarações aos meios do clube, Lukas Hornicek mostrou confiança em como o Braga vai fazer uma boa reta final de campeonato. "Acho que vamos conseguir ganhar todos estes últimos jogos que faltam", disse, admitindo que todos os encontros serão "difíceis".
Em relação ao empate em Alvalade, Hornicek disse que o Braga "mostrou grande caráter", mas admitiu ter ficado triste "por não defender a bola" de Gyokeres, no golo que o sueco marcou de livre. "Vi vídeos do Gyökeres antes do jogo e reparei que ele nestes livres gosta de chutar para o lado do guarda-redes, então apostei na barreira com mais jogadores do lado direito, até para o Trincão não ter hipóteses de rematar ele e fazer uma curva pelo lado de fora da barreira, mas se calhar devia ter pedido o quinto homem, porque ficou muito aberto aquele espaço e o Gyökeres conseguiu fazer um grande golo".
O checo, de 22 anos, diz ser uma grande responsabilidade ser titular no Braga. "Ser tão novo o n.º 1 de um clube como o Sp. Braga tem um peso porque estás num clube que te obriga todos os dias a seres melhor e a ganhar cada jogo. É algo a que o jogador tem de se habituar. Se queres estar num patamar como este tens de sentir esse peso de representar uma camisola destas a representar uma cidade".