Hugo Almeida, que acabou contrato com o Besiktas e é um jogador livre, diz estar preparado para ajudar a seleção no Mundial e confia na recuperação plena do capitão Cristiano Ronaldo.
Corpo do artigo
Antes do segundo treino em território americano, o avançado Hugo Almeida projetou a participação de Portugal no campeonato do Mundo, no Brasil, e falou sobre as suas próprias expetativas para o torneio. "Estou focado na seleção e preparado para dar o meu melhor. Medo de ficar no desemprego? Desemprego é uma palavra forte [sorriso]. Não estou preocupado. O que tiver de acontecer, acontecerá", salientou o avançado, que parece ter à sua frente Hélder Postiga e Éder na corrida pela titularidade. "Vim cá fazer o meu. Estou muito feliz por estar nos 23. Se sou primeira, segunda ou terceira opção, isso é com o mister. Vou dar sempre o meu melhor", assegurou.
Hugo Almeida mostrou-se ainda confiante na recuperação de CR7. "Ele vai ficar bom e contamos com ele. Está a recuperar bem e isso é que importa".
O avançado explicou que irá manter o bigode até final do torneio: "Começou com uma aposta, mas gostei e agora vou manter até ao fim".
O atacante foi confrontado com as declarações do presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, que classificou o futebol português de trampa. "Estou cá para falar da seleção e do Mundial. Não tenho palavras para descrever o comentário do presidente do Sporting. Ele lá sabe".