Tribunal Arbitral do Desporto julgou improcedente o recurso de Hugo Viana, mas o castigo apenas será cumprido no primeiro jogo da Taça de Portugal. Logo, o diretor geral do Sporting pode estar presente na Supertaça, no sábado.
Corpo do artigo
Hugo Viana pode estar presente na Supertaça, no encontro do Sporting frente ao F. C. Porto. Segundo apurou o JN, o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) julgou improcedente o recurso do diretor geral leonino, relativo ao castigo do Conselho de Disciplina pelos acontecimentos da final da Taça de Portugal. Porém, este castigo apenas terá de ser cumprido no primeiro jogo da Taça de Portugal referente à época 2024/25.
Aliás, os regulamentos da Federação Portuguesa de Futebol referem que "a sanção de suspensão por período de tempo não é cumprida no período que decorre entre o último jogo oficial da época desportiva de uma determinada competição e o primeiro jogo oficial da época desportiva seguinte da mesma competição".
De recordar que Hugo Viana foi castigado por "ameaças e ofensas à honra, consideração ou dignidade" na final da Taça de Portugal entre o Sporting e o F. C. Porto.