A viver um início de ano impressionante, Iga Swiatek prepara-se para jogar, em Miami, a terceira final consecutiva de um torneio do circuito WTA, tendo vencido as duas anteriores.
Corpo do artigo
A tenista polaca, de apenas 20 anos, venceu, nas meias-finais do Masters 1000 de Miami, a americana Jessica Pegula por 2-0 (6-2 e 7-5), em pouco menos de duas horas de jogo, e manteve um registo avassalador na prova, na qual ainda não cedeu qualquer set.
Atual número 2 do ranking mundial, mas que passará para a liderança da lista já na próxima segunda-feira, Swiatek defronta Naomi Osaka na final do torneio norte-americano. E se a japonesa regressa a uma final mais de um ano depois, a polaca prepara-se para a terceira consecutiva.
Iga Swiatek, que vai numa série de 16 vitórias seguidas, chegou a Miami depois de ter vencido os torneios de Doha e Indian Wells. Este ano, também chegou às meias-finais do Open da Austrália, nas quais foi derrotada pela norte-americana Danielle Collins.
Na prova masculina, Carlos Alcaraz voltou a estar a um nível soberbo, agora frente ao sérvio Miomir Kecmanovic, que derrotou por 2-1. Num encontro que teve momentos sublimes de ténis e que durou quase duas horas e meia, o jovem espanhol perdeu o primeiro set no tie-break (7-6), mas conseguiu dar a volta ao resultado (6-3 e 7-6).
Alcaraz avança para a meia-final do torneio de Miami, na qual vai defrontar o polaco Hubert Hurkacz. Na restante semifinal, o norueguês Casper Rudd joga com a grande surpresa da prova, o argentino Francisco Cerundolo.