O selecionador português de futebol de sub-20, Ilídio Vale, considerou que a vitória (2-0) sobre a França na meia-final do Mundial da categoria, a decorrer na Colômbia, foi "a prova de que Portugal pode bater qualquer adversário"
Corpo do artigo
"Outra geração de ouro? Eu diria antes uma geração da coragem, determinada, convicta, lutadora. Lutámos para vencer e conseguimo-lo", disse o seleccionador português, em declarações à RTP 1, no final do jogo que apurou Portugal para a final do Campeonato do Mundo 20 anos depois da conquista da edição de 1991 disputada em território nacional.
Sobre o facto de Portugal não ter sofrido um único golo até ao momento neste Mundial, Ilídio Vale reconheceu que a selecção "tem sido feliz", mas também "feito muito por isso", considerando que a sorte protege "quem trabalha muito".
Quanto à final programada para sábado à noite, na qual Portugal vai defrontar o Brasil ou o México, Ilídio Vale não tem preferências: "É-me indiferente o adversário. Podemos ser campeões seja contra quem for".
Danilo, autor do primeiro golo, disse que Portugal fez "um bom jogo", mostrou aquilo que vale e vai à final "para ganhar".
"Temos de ir passo a passo, sabemos que temos debilidades, que o grupo tem condicionalismos, mas estamos confiantes e é assim que vamos para a final", acrescentou.