Impedidos de ir ao estádio, adeptos apoiam o Benfica à saida do hotel em Turim

Da Beira Alta até Turim, Inês, Gonçalo, Filipa e América não conseguiram bilhetes, mas apoiam o Benfica perto do estádio
Foto: Sara Oliveira
Mesmo sem bilhete para o jogo da Liga dos Campeões contra a Juventus, os adeptos não quiseram deixar de mostrar apoio ao Benfica. Os dois casais de Viseu, que tiveram os ingressos cancelados devido a uma sanção da UEFA, juntaram-se a outros fãs em Turim e incentivaram a equipa portuguesa à porta do hotel, antes do encontro.
Gonçalo Carvalho, Filipa Silva, Américo Duarte e Inês Machado viajaram no sábado para Milão, com destino a Turim, convictos no apoio ao Benfica, apesar de terem visto os bilhetes cancelados por serem portugueses, devido a castigo da UEFA.
Apesar do contratempo, os dois casais do distrito de Viseu não desistiram de tentar garantir o ingresso. Não o conseguiram, mas, como prometeram, esta quarta-feira manifestaram apoio ao clube antes do jogo contra a Juventus.
À saída do hotel onde a equipa estava alojada, enquanto os jogadores entravam no autocarro, começaram a entoar cânticos de incentivo, acompanhados por outros adeptos que se juntaram ao local.
"Podemos não entrar no estádio, mas queremos que a equipa sinta que estamos com eles", tinha antecipado Filipa Silva, em conversa com o JN. "O importante é apoiar. Mesmo cá fora, queremos que a equipa saiba que estamos ao lado deles", acrescentou Inês Machado. Entre aplausos e cachecóis, o ambiente transformou a frente do hotel num pequeno ponto de motivação para os craques.
A partida Juventus-Benfica, referente à 7.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, disputa-se esta quarta-feira, em Turim. O Benfica foi impedido de vender bilhetes devido a incidentes com pirotecnia. Apesar das restrições, os adeptos mostram que a paixão pelo clube vai muito além das bancadas.
Leia também Benfica proibido de vender bilhetes para jogo com a Juventus faz apelo aos adeptos sobre pirotecnia

