A pesada derrota sofrida por Portugal no jogo de estreia no Mundial de futebol do Brasil2014, frente à Alemanha (4-0) faz destaque um pouco por toda a imprensa desportiva estrangeira desta terça-feira.
Corpo do artigo
O diário francês L'Equipe chama à primeira página o título "Muller met le turbo, C. Ronaldo au point mort" (Muller mete o turbo, C. Ronaldo em ponto morto", ilustrando com uma imagem de uma disputa de bola entre Raul Meireles e um jogador alemão.
Já o espanhol AS faz destaque com o título "Alemania presenta credenciales" (Alemanha apresenta credenciais), e, em letras mais pequenas, revela: "Goleou Portugal com bom jogo. Muller marcou três golos. Pepe foi expulso, optando por não falar em Cristiano Ronaldo na sua primeira página.
Por seu turno, o também espanhol Marca, traz à primeira página uma fotografia de CR7 de semblante pesado, acompanhado do título "Arrolado por um panzer" (Atropelado por um tanque).
O Mundo Deportivo destaca a derrota da "seleção das quinas" com um "Alemania barre a Portugal" (Alemanha varre Portugal) , enquanto o Sport destaca "Pepe, expulsado Y CR7 humillado" (Pepe expulso e CR7 humilhado).
O italiano Corriero dello Sport faz igualmente uma chamada de primeira página à vitória dos alemães frente a Portugal com "Muller demolisce Ronaldo" (Muller demoliu Ronaldo) , com o subtítulo de Alemanha devasta Portugal por 4-0 com triplo de alemão.
O brasileiro O Globo, versão online, titula "Digno representante da dinastia alemã de artilheiros em Copas", destacando o trabalho de Thomas Muller, que com só 24 anos, chegou aos oito golos em duas edições.
O Globo destaca ainda que o jogador inglês Joey Barton "faz piada com expulsão de Pepe", comentando na sua página da rede social Twitter: "Foi supremo". A edição brasileira tem ainda uma fotogaleria com o título "Pepe um zagero [defesa] descontrolado".
Já a versão online do Jornal do Brasil faz um título com a possibilidade de Portugal poder perder três titulares para a sequência da Copa [Mundial], nomeadamente Fábio Coentrão e Hugo Almeida, que tiveram de ser substituídos devido a lesão, e Rui Patrício, que apresenta dores na coxa esquerda, de acordo com o médico da seleção portuguesa Henrique Jones.
Os principais jornais alemães destacam igualmente a vitória da Alemanha sobre Portugal, no jogo de estreia de ambas seleções, com a fotografia de Thomas Muller a fazer destaque em várias publicações, sendo "Traumstart" (Início de sonho) o título escolhido por quatro jornais.