O jogo Vitória de Guimarães B-Sporting de Braga B, da 29.ª jornada da 2.ª Liga de futebol, agendado para a tarde deste domingo, no Estádio D. Afonso Henriques, na cidade-berço, foi interrompido logo aos sete minutos, devido a incidentes entre adeptos das duas equipas. Veja as imagens.
Corpo do artigo
A partida, que estava empatada a zero, iniciou-se sem policiamento e os membros privados de segurança contratados pelo emblema vitoriano não conseguiram manter a ordem.
[youtube:B2iDpg1F2xE]
Hugo Pacheco, árbitro do Porto destacado para dirigir o segundo dérbi minhoto em dois dias consecutivos, foi obrigado a suspender a partida aos sete minutos, quando se iniciaram os confrontos entre adeptos das duas equipas. Lançamento de tochas e cadeiras a voar, entre as duas bancadas, motivaram a suspensão do jogo. No Estádio D. Afonso Henriques estavam cerca de dois mil espectadores, 100 dos quais são adeptos do Braga.
Dez minutos depois dos incidentes, o corpo de intervenção da PSP chegou ao recinto e acalmou os ânimos. Mesmo assim, a partida não foi reatada.
Na véspera, o jogo entre as formações principais das duas equipas, disputado no Estádio AXA, em Braga (vitória dos arsenalistas, por 3-2), também foi manchado por desacatos entre adeptos.