A Inglaterra assegurou, esta terça-feira, a presença no Campeonato do Mundo de 2026, após golear na Letónia, por 5-0, com destaque para os dois golos de Harry Kane. A Espanha também continua numa excelente posição para conseguir o mesmo objetivo, mas, para já, a seleção treinada por Luís de la Fuente "limitou-se" a igualar o próprio recorde de imbatibilidade.
Corpo do artigo
A seleção britânica chegou ao sexto jogo do Grupo K com a certeza que só dependia de si mesma para reservar a vaga na competição que vai ter lugar nos Estados Unidos da América, Canadá e México, não dando, sequer, tempo a qualquer incerteza. Anthony Gordon abriu o marcador 26 minutos, enquanto Harry Kane bisou no espaço de oito minutos (44 e 45+4), com o segundo a ser obtido na transformação de uma grande penalidade. Na segunda parte, um tento na própria baliza de Tonisevs e um de Eze construíram a mão-cheia inglesa.
A Sérvia aproveitou o facto de a Albânia ter folgado para se aproximar do segundo posto, que garante a presença no play-off, graças a um triunfo (3-1) em Andorra.
No Grupo B, a Espanha, com o portista Samu na equipa titular e a sair após o intervalo, manteve o pleno de vitórias, garantindo a quarta desta campanha frente à Bulgária (4-0) e somando o 29.º jogo consecutivo sem perder, registo que igualou o recorde que havia sido estabelecido por La Roja de Vicente del Bosque entre 2010 e 2013. Os espanhóis não pode, porém, tirar o pé do acelerador, já que a Turquia bateu a Geórgia (4-1) e continua a apenas três pontos da liderança.
A Itália cumpriu a "obrigação" de vencer Israel (3-0), mas continua a correr atrás da impressionante Noruega, que não jogou, líder graças aos seis triunfos consecutivos e a uma diferença de golos impressionante: 29 marcados e apenas três sofridos. No duelo entre os dois últimos classificados registou-se um empate (1-1) entre Estónia e Moldávia.